Powered By Blogger

sábado, 28 de setembro de 2013

A VALSA (CASIMIRO DE ABREU)


Tu, ontem,Na dançaQue cansa,VoavasCo'as facesEm rosasFormosasDe vivo,LascivoCarmim;Na valsaTão falsa,Corrias,Fugias,Ardente,Contente,Tranqüila,Serena,Sem penaDe mim!

Quem deraQue sintasAs doresDe amoresQue loucoSenti!Quem deraQue sintas!...— Não negues,Não mintas...— Eu vi!...

Valsavas:— Teus belosCabelos,Já soltos,Revoltos,Saltavam,Voavam,BrincavamNo coloQue é meu;E os olhosEscurosTão puros,Os olhosPerjurosVolvias,Tremias,Sorrias,P'ra outroNão eu!

Quem deraQue sintasAs doresDe amoresQue loucoSenti!Quem deraQue sintas!...— Não negues,Não mintas...— Eu vi!...

Meu Deus!Eras belaDonzela,Valsando,Sorrindo,Fugindo,Qual silfoRisonhoQue em sonhoNos vem!Mas esseSorrisoTão lisoQue tinhasNos lábiosDe rosa,Formosa,Tu davas,MandavasA quem ?!

Quem deraQue sintasAs doresDe arnoresQue loucoSenti!Quem deraQue sintas!...— Não negues,Não mintas,..— Eu vi!...

Calado,Sózinho,Mesquinho,Em zelosArdendo,Eu vi-teCorrendoTão falsaNa valsaVeloz!Eu tristeVi tudo!

Mas mudoNão tiveNas galasDas salas,Nem falas,Nem cantos,Nem prantos,Nem voz!

Quem deraQue sintasAs doresDe amoresQue loucoSenti!

Quem deraQue sintas!...— Não neguesNão mintas...— Eu vi!

Na valsaCansaste;FicasteProstrada,Turbada!Pensavas,Cismavas,E estavasTão pálidaEntão;Qual pálidaRosaMimosaNo valeDo ventoCruentoBatida,CaídaSem vida.No chão!

Quem deraQue sintasAs doresDe amoresQue loucoSenti!Quem deraQue sintas!...— Não negues,Não mintas...
Eu vi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário